Dados ou experiência

Dados ou experiência

Dados ou experiência? Qual é o principal aspecto para sua tomada de decisão?

À medida que a dependência do mundo dos negócios em coleta e análise de dados continua a crescer, muitos planejadores estratégicos ficam imaginando qual será seu papel nessa nova era da tomada de decisões por computador. O CEO da velha escola será substituído pela tecnologia ou ainda há espaço para alguém com experiência profissional fazer a ligação?

O poder dos dados
Independentemente de sua posição na comparação geral de dados a serem experimentados, há uma coisa que você não pode negar: os dados são uma ferramenta inestimável para ajudar as empresas modernas a determinar a estratégia, e qualquer empresa que não usa dados para tomar decisões está em uma enorme desvantagem. Ser capaz de acompanhar com precisão o desempenho e entender o impacto de cada uma de suas iniciativas no mercado é incrivelmente importante.

Onde entra a experiência
Embora o poder da análise de dados tenha benefícios claros, ainda é uma ferramenta – e apenas tão boa quanto a pessoa que a exerce. A decisão de quais dados avaliar, o resultado específico a ser coletado a partir dos dados e como proceder o processo fica sob a responsabilidade do tomador de decisão.

A união dos dados e experiência
É claro que a análise de dados deve ser uma pedra angular da estratégia de negócios de hoje, e a tomada de decisão baseada na experiência também é uma parte crucial do quebra-cabeça. No final, não é realmente uma questão de dados versus experiência, é mais sobre como você pode combinar os dois para tomar as melhores decisões para seu produto ou sua empresa.

Quer saber mais como aproveitar ao máximo as ferramentas que você tem na sua mão para tomar as melhores decisões?
Conte com a EXP3 Consulting!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *